sexta-feira, 2 de junho de 2017

CONCURSO PÚBLICO-ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS

ESSA 2017

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), abriu as inscrições de três novos editais de concurso público. A seleção visa ao preenchimento de 1.100 vagas para ingresso na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) nos cursos de formação de sargentos músicos, de saúde e da área geral/aviação.

Desse total de ofertas, 1.000 são destinadas à área geral/aviação, sendo 900 reservadas aos homens e 100 às mulheres, para ingresso nos cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico – armamento, material bélico – mecânico operador, material bélico – manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações e/ou aviação – manutenção.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído o ensino médio, idade entre 17 e 24 anos (exceto para as áreas de saúde e música, cuja idade máxima será de 26 anos), altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens. A área da saúde ainda requer curso de técnico em enfermagem e registro no conselho de classe.

Como participar do concurso do Exército – EsSA

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://www.esa.ensino.eb.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 12 de junho.
O participante deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União para pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 80, em uma agência bancária.

Avaliações do concurso do Exército – EsSA

Todos os candidatos serão submetidos à prova intelectual, de caráter eliminatório e classificatório. As questões objetivas versarão sobre as disciplinas de matemática, português, história, geografia do Brasil, teoria musical e/ou conhecimentos específicos, além de uma redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redação no enem nos últimos anos 2part

Continuação dos temas pedidos na redação do enem nos últimos anos 2013:  Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil 2014:  Publicidade...